quarta-feira, 23 de setembro de 2009

1,2 milhões de euros em apoios (Santa Cruz)

Para recuperação de mais de 300 casas no concelho de Santa Cruz


A Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira entregou ontem na Casa do Povo do Caniço as requisições para material para melhoria das condições de habitabilidade de um total de 300 famílias do concelho de Santa Cruz. Um levantamento feito pela Empresa municipal Santa Cruz XXI.





O secretário regional do Plano e Finanças esteve ontem na assinatura dos contratos de cedência de material para recuperação de casas no âmbito do programa "Intervir +". Esta iniciativa, que é um exemplo de apoios que podem ser dados a quem deles mais precisa, vem responder, no caso do concelho de Santa Cruz, a solicitações de mais de 300 famílias, que ficarão, agora, com noventa dias para executar os trabalhos depois de receberem o material.
Ventura Garcês disse que cabe aos governantes desencadear os mecanismos de apoio à população e o que se verificou foi que a grande adesão dos residentes do concelho de Santa Cruz, o que quer dizer que melhora e contribui para o bem comum e para a valorização ambiental».
E porque vivemos muito à custa do turismo, o governante referiu que, desta forma, «a nossa imagem para o exterior sai valorizada», mesmo que esta seja uma época em que as pessoas que passam por algumas dificuldades financeiras precisam de pequenas ajudas,
O programa, que se iniciou na Madeira no Lombo do Moleiro, tem tido «bons resultados», com o secretário a elogiar José Alberto Gonçalves, o autarca de Santa Cruz, ali presente, por ter apresentado o maior dos projectos até agora realizados no âmbito deste programa, de que a autarquia financiou vinte por cento.
O presidente do Conselho de administração da Aderam, Carlos Almeida Estudante, realçou, por seu lado, que este programa veio ao encontro da recuperação urbanística que tende fazer uma parceria público-privada de cariz social. Mas, mais do que isso, o exemplo da Região foi bastante elogiado dentro da estrutura europeia a que pertencem diversas associações deste género.
Este projecto "Intervir +" já decorreu em outros sete concelhos e já beneficiou mais de 800 famílias, com mais de três mil pessoas, no total, a terem tido melhores condições de habitabilidade nas suas residências.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos